sexta-feira, 8 de abril de 2011

SALAS AMBIENTES

          Quanto mais agradável a sala de aula, maior é a probabilidade de obtenção de bons resultados para uma aprendizagem significativa. A interação positiva com o ambiente torna o ser humano mais competente para lidar com situações desafiadoras Nossa meta é criar uma atmosfera nas salas de aulas que permita ao estudante ter conforto, estímulos e descontração ser mais participativo, ter aulas mais atrativas, pois é nesse estado que o aluno consegue se concentrar mais e está mais apto para verdadeiramente aprender.

        A interação professor-aluno-conhecimento é apoiada pelos espaços alternativos com recursos didáticos como sala de informática, biblioteca, ao alcance de professores e alunos em tempo real, com ambiente próprio para o aprendizado do trabalho em equipe.

       A prática da MEDIAÇÃO pode apresentar-se por meio de objetos e da organização do ambiente. Esse é um aspecto que mostra a relevância do Projeto Salas Ambientes. Elas funcionam como facilitadores da mediação do professor. O desenvolvimento cognitivo é produzido pelo processo de internalização da interação social com materiais fornecidos pelo ambiente de aprendizagem. O professor apresenta-se como dinamizador do encontro de estímulos externos com o interesse de cada aluno, levando-o a uma aprendizagem significativa.

        Assim a Escola utiliza-se de vários espaços pedagógicos com oficinas com recursos em diferentes linguagens e áreas do conhecimento. Cada sala ambiente tem uma proposta diferente.

Vantagens das salas ambientes

- Planejamentos mais eficazes

- Aulas mais atrativas

- Alunos mais participativos

- Recursos didáticos pedagógicos da escola expostos em sala de aula

- Participação do aluno no ambiente de aprendizagem

- Otimização do tempo das aulas

- Despertar do aluno pela aprendizagem nas diferentes disciplinas

- melhor relacionamento professor aluno

- Diversidade de ambientes dando ao aluno oportunidade de aprender os conteúdos escolar de forma harmoniosa e convidativa.

 



         

Nenhum comentário:

Postar um comentário